Como faço para investir na bolsa de valores?

Olá pessoal, tudo bem?

A primeira pergunta que vem na cabeça de uma pessoa que ainda não investe na Bolsa de Valores atualmente chamada de B3 faz é, como faço para investir na bolsa de valores?

Neste texto, gostaria apenas de compartilhar como investir, os primeiros passos. Para você que chegou a nosso site a, caso não seja investidor, peço que faça estes passos. E volte para ler os demais textos que será publicado aqui no blog. Irei tentar ter textos com certa frequência e para não ter textos grandes e confusos, irei criar um para cada tópico.

Ou seja, terá novos textos em breve sobre dicas, erros e acertos que já tive na bolsa.

Criar uma conta em uma corretora

Então, para começar a investir na Bolsa de valores, você precisa criar uma conta em uma corretora. Após criar a conta na corretora, sendo aprovado o cadastro você terá acesso ao painel deles que e interligado a bolsa, o chamado Home Broker, nele você irar vender, comprar, ver cotações de ações. Alguns HB tem dicas e informações úteis sobre as empresas e mercado enquanto ele esta aberto.

Qual a melhor corretora?

Para ser sincero, não sei qual a melhor corretora. Até porque, todas fazem praticamente o mesmo serviço!

Algumas corretoras tem planos pago na qual você terá “Suporte”, de um especialista no mercado financeiro, o que recomendo tomar cuidado, já que no geral as corretoras ou querem sua movimentação para cobrar taxas de compra e venda, ou sua mensalidade e vender fundos para ganhar taxa anual e rendimentos.

Eu particularmente uso a corretora “RICO”, que hoje faz parte do Grupo XP, tenho conta com eles ainda deste que eram Linktrade se não me falha a memória. Então, caso desejar criar uma conta com eles, acesse https://www.rico.com.vc/ E faça seu cadastro.

Vale ressaltar que a RICO não cobra mais taxa de compra e venda como ocorria até há alguns meses, o que fez ela ser ainda melhor para mim, que faço pequenos aportes quase todos os meses.

Outra corretora bem famosa é a https://corretora.clear.com.br/

Também e legal informar que o Banco Inter tem a opção de investimentos em sua conta, assim, você pode ter digamos tudo em um único lugar. Já fiz algumas compras com a plataforma deles, ainda e bem básica e um pouco chatinha comparado a RICO. Mas, como e grátis e caso já tenha conta, vale a pena!

https://www.bancointer.com.br/

Se não me falha a memória o valor mínimo de investimento em ações e R$ 100,00 Diante disto, para iniciar o investimento você terá que fazer uma TED da sua conta para a corretora.

Cuidado com os custos

Muito cuidado com os custos que poderá ter ao investir. E importante usar um banco que te oferte TED grátis, compra e venda de ações grátis, sem taxas. Já que fazer pequenos aportes com estes custos, reduzirá muito a sua porcentagem de lucro. Então e interessante utilizar uma Fintech para transferir dinheiro para a corretora. Até quem sabe em breve elas ativem o sistema do PIX para recebimento e acabe o use de TED de vez. rs

 

Visits: 1387

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.