Inflação nos EUA esta subindo e dai?

Aqui no Brasil há tempos alguns economistas e nós consumidores temos notado que a inflação real e bem maior do que a oficial do governo. (Sim, eu sei todo o conjunto que faz chegar a porcentagem).

O problema e que tudo subiu no país, gasolina, remédios, eletricidade, mão de obra/serviços, alimentos e etc. Porém, as taxas e bem maior do que a divulgada. Veja o preço das carnes, arroz…

O Banco Central errou ao abaixar demais os juros, demorou a voltar a subir. Isto tem um impacto grande principalmente na cotação do dólar, que quanto mais sobe, os preços sobe vem a inflação. Claro que gosto dos juros barato, gostaria até que caisse mais olhando apenas por este lado. O problema e que o Brasil não e um país de primeiro mundo, nossa moeda não e forte. Mesmo que tenhamos divida menor que alguns países por ai, somos o patinho feio. E temos tudo para mudar. Porém, grande os grupos de lobby e brasilia não faz questão nenhuma de ajudar.

O mundo inteiro esta vendo uma tendenciosa de alta na inflação e o Banco Central dizia que era algo “Passageiro”, agora, tem que ajustar com saltos a nossa taxa, o que também causa estragos.

Agora, voltando para o titulo desta publicação, porque a inflação nos EUA subindo devo ficar atendo?

A subida da inflação lá não e o fim do mundo, mas, mudar a sua forma de agir ou até mesmo a sua carteira pode te proteger de prejuiros futuros. Entregando, desta vez e bem complicado uma leitura, já que muitas coisas estão diferente. Vamos entender, o que a inflação subindo lá, vai acontecer?

Primeiro, o FED vai começar a subir a taxa de juros. Segundo, logo terá que reduzir sua compra de títulos, ou seja, parar de imprimir dinheiro no mercado, ele começa a sumir e se torna mais caro!

Em outras ocasionares, isto poderia fazer o dólar valorizar, mas, os EUA estão deixando claro que desejam que sua moeda perca um pouco mais de valor. (Pode ajudar as suas exportações).

Começando a ter menos dólar no mercado, vai acabar respingando aqui, real pode desvalorizar. Aqui e um ponto interessante, se fizermos as reformas as taxas de juros reais voltar a ficar positivo, pode acontecer ao contrario.

Outro ponto em que tudo pode mudar e a guerra comercial EUA x China. Que não vai acabar tão cedo!

Então, pense nestes problemas ao planejar suas ações e investimentos, inflação nunca e positivo para a maioria da população, mas, em todos os cenários sempre tem alguém ganhando dinheiro.

 

 

Visits: 1164

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.