O que e bolsa de valores e porque investir?

Salve galera, tudo bem?

Para muitos, não faz nem sentido esta pergunta, o que e bolsa de valores. Ou até mesmo, porque investir?

Mas, aqui no Brasil ainda temos menos de 3 milhões de CPF cadastrado na Bolsa de valores, grande parte da população acredita que Poupança e investimento ou até não faz nenhum tipo de investimento, logo este texto e para você que não faz nenhuma reserva e nem sabe o que e bolsa de valores.

Compra e venda

A Bolsa de valores e nada mais, nada menos que nossos mercados e feiras que ocorriam antigamente em troca de serviços, mão de obra, alimentos e produtos.

Com a bolsa de valores, fazemos a compra e venda em um único lugar. A bolsa e o local aonde os compradores e vendedores se reúnem para fazer negócios. Neste caso da B3 negociar “partes”, de empresas, no qual e chamado de ações, que podem ser compradas fracionadas, assim, pode comprar pequenas partes. Ou seja, quando você compra ação de uma empresa, sim, você se torna sócio dela.

Antigamente os negócios eram feitos pessoalmente e via telefone, hoje e tudo online via internet por sistemas, super modernos e que cada dia que passa, aumenta a segurança e controle evitando manipulações, como era mais comum antigamente. (I’vann Santana da Inversa sabe cada historia). 😀

Porque investir?

Olha, para ser sincero eu sei o tanto que e difícil guardar dinheiro ganhando pouco, muitas pessoas falam sobre guardar com um tom de facilidade, mas, provavelmente são de famílias ricas ou boa de condições, ou até ela mesmo esta em uma fase mais tranquila financeiramente.

Mas, fazer investimentos e ter uma reserva e muito importante por diversos fatores. A pandemia de certa forma mostrou isto, ficar desempregado ou seu negocio não ter clientes e você não ter nenhuma reserva deixa em situação muito complicada.

Se você esta na fase atual de não ter nada investido ou até mesmo guardado na poupança da vida, precisa seguir alguns passos.

O primeiro passo e anotar todas as suas despesas mensais, até mesmo o picolé que toma. Isto apenas para ter ciência exata de quanto gasta e aonde. Quando fiz isto, era em um papel mesmo, hoje temos diversos APP que ajudam a fazer isto de forma mais pratica.

Segundo passo e investir, mas, se tem uma renda pequena, acredito que o melhor investimento e em cursos, educação ou uma renda alternativa, quem sabe vender óculos, celulares, relógio e etc? Uai Thiago, o site e sobre Bolsa e não vai me recomendar investir nela? Se tiver ganhando pouco hoje e não tiver nada guardado, sim. Este será o melhor conselho que posso dar. Eu fiz este caminho, fiz cursos, comecei um negocio enquanto trabalhava CLT nove horas por dia. rs

Após estas com duas rendas, comecei a fazer alguns aportes mensalmente começando por R$ 100,00 mês.

Então, vale a pena apreender uma nova profissão, vender algo ou abrir um pequeno novo negocio e melhorar a sua renda, com uma renda um pouco melhor, você poderá fazer investimentos no mercado financeiro e quem sabe em alguns anos começar a ter um capital bem maior ou até mesmo viver de renda?

Visits: 1072

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.