Vale a pena comprar Bitcoin?

O Bitcoin e um dos ativos mais falados dos últimos dias, mas, ele não e novo para mais ninguém no mercado. Praticamente cem por cento da população já ouviu falar sobre ele, seja na TV, rádio ou algum site na internet. A grande pergunta que todos que ainda não fizeram compras da moeda digital é, vale a pena comprar Bitcoins?

Bom, que fique claro, esta resposta não e simples e muito menos, não e uma recomendação de compra.

Todo ativo que começa a subir vem a duvida na cabeça de todos, será que e hora de entrar? Devo comprar mais? Poxa, se tivesse comprado tudo que eu tenho em Bitcoin estaria rico! hahaha

Então, todo ativo que sobe e assim, nós queremos crescer o capital, isto e normal. Mas, para um ativo continuar subindo, sempre tem que estar entrando novos compradores, caso contrario, começa a despencar.

O Bitcoin não e diferente neste caso, quanto mais famoso ele fica, mais novos compradores vem ao mercado. Ou, quem fez um bom lucro, volta com parte do capital novamente quando a cotação da uma oscilada.

Antes de comprar Bitcoin deve entender que ele não e uma moeda garantida por nenhum Banco Central e muito menos tem garantia como um CDB pelo FGC. Ou seja, se comprar a moeda, deixar na corretora e ela falir ou for invadida, provavelmente nunca terá seu capital de volta. Para isto, alguns usuários compram e eles mesmos armazenam suas moedas. Que não deixa de ter riscos também…

Bom, mas, pelo lado de crescimento de capital, pode ser uma boa investir em criptomoedas em especial o Bitcoin.Praticamente todos os anos a cotação cresce e meus amigos, não e pouco!

Corretora

Uma das corretoras mais antigas e digamos mais confiável do mercado brasileiro e a MercadoBitcoin. Logo, se nunca comprou, pode fazer o cadastro e comprar suas moedas por ela, até hoje, não teve nenhum incidente.

https://www.mercadobitcoin.com.br/

Quanto comprar?

O valor para ser comprado e de acordo com a sua renda e perfil de investidor. Eu não teria coragem hoje de colocar mais de 10% do capital que tenho na moeda. Mas, este conservadorismo pode evitar ganhos, como também, evitar percas.

Ai, como citado a cima e um critério de escolha totalmente seu, dentro da sua realidade. Se tem um capital sobrando, renda mensal boa sem riscos, pode aumentar esta porcentagem sem problemas nenhum.

Investimento de risco sempre e recomendado colocar o dinheiro que digamos não fará falta em caso de perca.

Não faça como algumas pessoas que vendem tudo e compra a moeda e quando cai, precisam pagar as contas e tem que vender na baixa. Ou pegar empréstimos para isto.

Uma estratégia de fazer compras mensal, pode te ajudar a ter o preço médio da moeda, pegando alguns meses em alta e outros em baixa e sempre evoluindo o valor investido.

Criptomoedas

Um fato interessante para ressaltar e que nem só de Bitcoin vive o mercado de criptomoedas, sempre tem uma outra moeda multiplicando dezenas de vezes ai no mercado, são milhares no mercado, então, vale a pena ficar de olho nas oportunidades para multiplicar seu capital! 😀

 

 

Visits: 869

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.